Maracajá-Torres

Esta viagem estava fora dos planos para este ano, porém após o convite do Cassola, dizendo que seria seu aniversário de 50 anos, não pude deixar de comparecer.

Foram 697 km de estrada, destes 500 km rodados no domingo (dia 11) durante 7h29m de muito sol durante o dia e muita chuva a noite.

Sábado :: 10/fev/07

Como marcado chegamos � s 9h00 no Posto Simon em Maracajá/SC, eu e Jorge. Às 9h15 chegou o parceiro Cristiano Forte e com 1h de atraso o grupo do Flávio chegou, eram três Falcons e uma XT660 da região de Florianópolis/SC.Eu e Cassola

Às 10h30 estávamos saindo de Maracajá/SC, rumo Atlátida do Sul/RS. O Jorge havia desistido, iria apenas no Domingo. Portanto estávamos em cinco NX4 Falcon e uma XT660.

Chegamos pouco mais do meio dia em Atlântida do Sul/RS, passamos no evento por alguns minutos, nos despedimos de Cristiano Forte e fomos almoçar em um restaurante próximo a Atlântida Sul/RS, após o almoço nos despedimos do casal Matungos de XT660 e fomos procurar uma pousada. A segunda parte estava bastante difícil, quando encontramos uma com vagas em plena alta temporada em uma praia já era mais da metade da tarde nos Eventoacomodamos e então fomos para o evento.

Reencontros com parceiros já é tradição, eu tinha vários amigos por lá, muitos não via há meses. Dei meus cumprimentos ao aniversariante, o clima da festa estava animado. Muita gente se soltou ao som do Rock N’Roll.

Ao anoitecer fomos fazer um lanche, onde nos encontramos com Rogério de Xangri-lá, e descansar na pousada, pois sabíamos que o dia de domingo iria ser bastante puxado.

Domingo :: 11/fev/07Avião

Como combinado, íamos nos encontrar � s 8h00 com o Jorge e o Tiago no KM1 da Estrada do Mar, porém Jorge se atrasou devido a forte chuva em Criciúma/SC, � s 9h00 o pessoal optou em seguir sem eles, que estavam vindo aproximadamente uma hora atrás de nós.

Pegamos a FreeWay até Canoas. Chegando ao Museu nos impressionamos com a fachada dele. Avião, Tanques, Caminhões, Trens…

CorajosoBatemos algumas fotos hilárias nos tanques, sendo que eu até consegui segurar um deles! E entramos no museu. Seriam 9.346m² de área para ser visitada. Estávamos acabando o primeiro andar quando Jorge e Tiago chegaram. Saudações e continuamos a visita.

O Museu realmente é incrível, cerca de 270 carros, desde 1904, quando não tinha nem volante; raridades como Rolls-Royce, Mercedes, BMW, Cadillac e Jaguar; nacionais como Chevrolet, Ford, Volkswagen e Fiat; e ainda os pouco conhecidos Amílcar, Marmon, Franklin, Packard e La Salle; entre outros.

Tem também a sessão TicTac com vários relógios, sessão de vitrolas e rádios, telefones, máquinas de escrever, máquinas de datilografar, museu do correio, sessão de homenagem a Emerson Fittipaldi e a Ayrton Senna com carros e prêmios que pertenceram a eles.

SpeedsterCorveteF1AmatoCelta SpyderClassicosVista ParcialAvião

Saindo do museu fomos almoçar um belo churrasco tradicionalmente gaúcho, onde confraternizamos as novas amizades. Aproximadamente as 3h00 pegamos estrada de volta, o pessoal estava com um ritmo forte, atravessamos a Freeway, onde fiz este vídeo. Quando chegamos na BR101 reduzi a velocidade para curtir mais a paisagem. Uma vez que viajava com bastante carga e garupa.

Chegando a Três Cachoeiras nos despedimos do Tiago e seguimos em dois grupos, sendo que eu, Jorge e Flávio ficamos andando em baixa velocidade. Acompanhei-os até Araranguá/SC, já estava anoitecendo e eles seguiram sem pegar chuva, resolvi passear nas praias do município, na volta para casa foram mais ou menos 30 min de estrada sem iluminação do sol e com muita chuva na viseira.

Foi uma viagem bastante cansativa, porém o aniversário e o museu fizeram valer a pena!

This SimpleViewer gallery requires Macromedia Flash. Please open this post in your browser or get Macromedia Flash here.
This is a WPSimpleViewerGallery

[tags]Cassola Aniversário moto viagem passeio canoas atlantida sul museu carros antigos[/tags]