Este relato é da viagem realizada do dia 2 ao dia 7 de agosto de 2007, pelos municípios de Florianópolis, Camburiu, Joinville, Paranaguá e Morretes. Não foi uma viagem exclusivamente a passeio, portanto horários e duração não devem ser levados em consideração.

Ela teve início na quinta-feira logo pela manhã. Dirigi-me a Floripa onde tinha compromissos, seguindo para almoçar no Balneário Camburiú. Que almoço, sempre que posso passo naquele restaurante na Via Gastronômica. O Famiglia Dillda é de tirar o chapéu. Meu prato foi Pene com tiras de filé flambados em conhaque, com rúcula crocante ao molho de mostarda e uma tônica para acompanhar. Fui � Joinville onde passaria a noite.

paranagua (2)Sexta foram diversos compromissos, apenas com uma pausa para visitar a tradicional Rua das Palmeiras e em frente o Museu da Imigração. A Rua das Palmeiras é realmente linda, já o museu, para mim que estou acostumado com tais peças históricas, não me impressionaram muito; lembrando que eu cresci vendo a maioria daqueles artefatos junto aos meus avôs.

Sábado pela manhã saí em direção � Paranaguá, sendo que tínhamos combinado de nos encontrar no posto ao lado da Expoville. No caminho apartamento/posto encontrei uma Falcon abastecendo, ao parar para conversar vi, que era um parceiro da comunidade NX4 Falcon do Orkut. Convidei-o para ir comigo, então nos dirigimos a Expoville onde já havia vários amigos, todos apenas conhecidos virtualmente.

Seguimos para a Balsa de Guaratuba. No caminho a algumas praias muito bonitas. Viajávamos a cerca de 75km/h em fila indiana alternada, quando entramos atrás de um outro comboio até chegarmos na balsa.

paranagua (16)paranagua (5)paranagua (8)paranagua (6)

Ao atravessar lá estava o Sr. Marcelino nos aguardando. Seguimos até o sítio dele em Morretes onde passaríamos a noite. Deixamos a carga e fomos ao encontro em Paranaguá. Por todo percurso só se via motos, muitas motos, comboios enormes.

Em Paranaguá o evento realmente é gigante, um mar de gente vinda de todas as partes. Era inicio da tarde e já estava difícil de achar lugar para as motocas. Senti um pouco de falta do espírito de amizade que encontro nos pequenos eventos que costumo freqüentar, mas nada fora do normal, afinal o evento é enorme.

Passamos a tarde e a noite no evento. Acostumado com a comida aqui do sul, não me agradei muito na forma de preparo das comidas e sem contar que era tudo baseado em carne, mas na hora da fome o que não mata engorda, então vamos lá.

paranagua (21)paranagua (50)paranagua (49)paranagua (20)paranagua (34)paranagua (30)paranagua (61)paranagua (58)

O som era de primeira, apenas músicas boas como vocês podem conferir nos pequenos vídeos que fiz no encontro mostrando como tinha gente por lá.

Fomos dormir por volta das 22h00, pois estávamos � cerca de 50km do sítio.

No domingo passeamos por Morretes para retirar algumas fotos e seguimos para Joinville novamente pela balsa. Como já era de se esperar havia mais de 50% da balsa de motos, foi onde conheci várias pessoas e trocamos alguns adesivos (os poucos que ainda me restavam).

paranagua (78)paranagua (74)paranagua (92)paranagua (76)paranagua (89) paranagua (79)paranagua (77)

Voltando a Joinville conhecí o museu do bombeiro e fui para o apartamento passar a noite. Na segunda feira me dirigi a Camburiu onde também tinha alguns compromissos, passando a noite em Floripa. Resolvido tudo em Floripa, segui para casa na terça-feira ao meio dia.

No geral a viagem foi boa. O pessoal de Joinville é muito receptivo, porém misturar trabalho e passeio não dá muito certo. Estamos tentando relaxar, mas com o pensamento sempre nas atividades profissionais. Vou procurar evitar essa junção, pois se isso ocorrer diversas vezes chegará um momento que duas rodas não me trarão mais o prazer que me traz hoje, pois haverá sempre uma associação ao trabalho.

Estatísticas:

Total:

• 20h20m de pilotagem
  • 1.401,1km rodados
This SimpleViewer gallery requires Macromedia Flash. Please open this post in your browser or get Macromedia Flash here.