maria e alistair
Estive ontem (18 de outubro de 2007) na cidade de Imbituba/SC para jantar com um casal de Europeu. Eles estão fazendo um tour pela América do Sul rumo aos Ushuaya.

Conversamos por algumas poucas horas para tanta informação. Tive alguma dificuldade na língua, mas Maria falava espanhol, inglês e francês e Alistair falava em inglês, alemão e francês. E entendiam bastante de português. Logo peguei o jeito, um pouco de português, outro pouco de inglês e algumas palavras em espanhol conseguimos desenvolver uma conversa.

Um dos pontos que mais me chamaram a atenção foi quanto ao relato de nosso custo de vida, preço de nossas diárias, gasolina comida que estavam gastando cerca de 40% a mais que em outros países que costumavam passar.

Uma grande infelicidade da passagem deles por Imbituba foi o furto de uma das BMW GS650, que algum malandro pegou para brincar sobre as dunas da praia, abandonando a moto no município de Sombrio/SC, sendo encontrada 3 dias após o ocorrido. Por felicidade apenas o sistema de ignição foi danificado, dentro do bauleto havia todos os documento da viagem e ainda estavam lá.

Para acompanhar a viagem deles acessem:
Site: http://www.franglais-riders.com
Blog: http://www.ballofdirt.com/members/83130.html

Estatísticas:

Tempo de Pilotagem: 2h50m
Distância Percorrida: 260km
Velocidade Média: 92km/h