cassola (12)cassola (25)cassola (29)cassola (0)cassola (14)cassola (34)

Era 8h00 do dia 09 de fevereiro de 2008 quando saímos para o aniversário do motociclista Cassola, em Atlantida Sul, Estrada do Mar, RS. Fomos eu, Cristiano Forte e Giovanni.

Um passeio tranqüilo em um dia de sol e muito calor. Um aniversário com carne liberada para a galera, ótima opção para reencontrar os amigos daquela região. Pé de vento e Punho Trancado como sempre fazendo uma ótima recepção. Márcio que sempre sofre tendo seu carro superlotado de capacetes e jaquetas. Renato também estava por lá, quase não o reconheci em sua nova ZX14.

Na ocasião também conheci o Chardô, que tem livros escritos sobre viagens em 2 rodas. Ficamos conversando algum tempo. Ele me deu umas dicas sobre meu projeto para o Ushuaya, vou trocar um pouco o roteiro agora.

O dia estava maravilhoso, o sol, mar, calor, praia… Resolvemos então dar um “pulo” na Rota do Sol, pois tinha gostado muito da outra vez e gostaria de repetir. Na saída encontramos com Júlio Cesar e sua filha que também nos acompanharam nas curvas e túneis daquela rota.

Começos a aparecer algumas nuvens escuras durante a subida, mas apenas assustaram. Cairam poucos pingos d’agua, já na volta paramos para comprar uns abacaxis em Terra de Areia e a situação começou a piorar.

Ao entrar na Estrada do Mar novamente a chuva começou a piorar, até se transformar em um temporal de verão. A visibilidade estava no máximo 15 metros, a falta de inclinação da rodovia dificulta o escoamento ficando uma espessa lâmina de água, assim o risco de água planagem é alto.

Paramos alguns quilômetros mais tarde, já em Torres/RS onde fizemos um lanche enquanto a chuva acalmava e seguimos viagem noite adentro chegando por volta de 21h00.

Foram rodados aproximadamente 450km, meu ciclocomputador ainda não está contabilizando corretamente.

This SimpleViewer gallery requires Macromedia Flash. Please open this post in your browser or get Macromedia Flash here.
This is a WPSimpleViewerGallery