O começo de um projeto

Viajar está na natureza humana, no nosso DNA. Há muito tempo nossos ancestrais andavam por esse mundo acordando num lugar e dormindo noutro. As vezes na busca por caça ou pela descoberta de novos lugares e condições. Assim a humanidade chegou aqui e com essa busca descobriu o mundo e suas maravilhas.

         Nossa geração abriu mão de correr o mundo, criamos raízes e muitos morrerão no mesmo lugar que nasceram sem perceber o mundo de belezas que nos rodeia e que estão ao nosso alcance.

         Como motociclista percebo o quanto somos egoístas. Escolhemos um veiculo que geralmente leva só uma pessoa, quando levamos outra é quase impossível a conversação por questões lógicas. Geralmente somos nós e nossa cabeça dentro do capacete conhecendo lugares e brincando com pensamentos que vão e vem a mente assim como os quilômetros que passam embaixo de nós.

         Sempre quis fazer um projeto que levasse aos não motociclistas o desenrolar de uma aventura de moto. Os preparativos, cuidados, roteiro, a rotina do dia a dia de uma expedição, as dificuldades e as alegrias dessa filosofia de vida que é o mototurismo.

         Assim nasceu o Documentário CAMINHOS DA AMÉRICA como forma de levar a todos  esse desenrolar de uma grande viagem de moto. É muito mais trabalhoso do que preparar a viagem e partir sem compromisso. Há muito que providenciar para que o documentário seja tecnicamente bonito e ao mesmo tempo real. Mas chega a hora da contribuição. Percebi em outras expedições em que mantinha um blog de viagem o quanto as pessoas queriam pegar uma carona virtual e participar, mesmo que a distancia do dia a dia da viagem.Muitas não podem viajar, mas gostariam muito de acompanhar o que está acontecendo.

         Com o documentário deixamos ainda uma contribuição pós viagem aos que vão, e traremos também as imagens e sensações a todos que desejarem conhecer um pedaço da América Fantástica que fazemos parte.

 

Vantuir Boppré – Produtor

Cleber Bontto – Fotógrafo

Esta entrada foi publicada em Preparativos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas para O começo de um projeto

  1. Andre Bnu disse:

    genial, vantuir !!! aguardamos ansiosos pela obra de arte e emoção, pelo que da pra ver promete… um abração, parabens !

  2. Roger disse:

    Boa viagem!
    Diversão olhos abertos e vento na cara!

  3. luiz carlos honorio disse:

    fantastico, sei o quanto e dificil fazer roteiros, pois temos os mapas, mas cada dia muda as estradas, e a dificuldades que vcs passaram, mas enfim, uma empreitada daquelas, que ficaremos no aguardo das historias, e fotos fantasticas irao aparecer, parabens e desde ja nosso DEUS esta junto nesta aventura……….

  4. everaldo disse:

    olha ,eu sabia que voce é aventureiro , mas não tanto . o roteiro é ótimo ficaremos aqui na torcida por vcs e torcendo por vcs . tenham uma boa viagem e que DEUS guie seus caminhos , um abraço de seu primo Everaldo, até mais.

  5. Franz disse:

    Muito bem estruturado o projeto da viagem, parabéns e irei acompanhar nas garupas virtuais.Abraço

  6. Caros amigos Vantuir e Cleber, se muito bem como a adrenalina corre solta nestes dias que antecedem a largada…..Estou torcendo pelo sucesso da aventura y para que passem longe do Soroche. Vão com calma e não corram mais rápido do que seus anjos da guarda podem voar.
    Parabens pelo Site….ficou lindooooo
    Um grande abraço

  7. Alisson disse:

    Salve amigos!! Como foi este primeiro dia de expediente?? Estarei acompanhando a viagem. Sigam a recomendação do Guilhermo. Cleber, segura o louco do Van por esta estrada a fora!! Boa viagem, boas fotos e boa histórias!! Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.