Acampando

Para um melhor aproveitamento dos locais e para a captacao de imagens e fotografias em horários em que a luz melhor destacam os locais a Expediçao Caminhos da América precisará acampar em locais que nao haverá estrutura turística. Ja sabemos que nas lagunas bolivianas onde passaremos tres dias nao há estrutura de camping, assim como nos Geisers del Tatio é preciso estar no local por volta das 05:00h da manha para ter as melhores imagens. Pra isso se faz necessário uma boa estrutura de camping com equipamentos de primeira qualidade que sejam resitentes ao frio, chuva , calor e que possuam baixo peso e ocupem pouco volume.

Ja sabemos pelo planejamento que estaremos sujeitos a temperaturas que variam de 40°C a -8°C e para isso temos que estar bem preparados para essa enorme variacao climática. Ontem tivemos informacoes de um amigo viajante que pegou uma nevasca quando passava pelo Peru com temperatura de -10°C. Sabemos que estamos sujeito a isso tambem na nossa  expediçao.

Ítens a serem levados

  • Duas barracas pequenas,
  • Sacos de dormir ;
  • Isolantes EVA;
  • Um fogareiro e cartuchos de gás;
  • Kit de cozinha (panelas);
  • Lanternas de Led;

Pensando sempre na qualidade dos produtos e relação custo/benefício pesquisamos as diversas marcas nacionais e algumas importadas. Avaliamos as linhas de produtos e chegamos à conclusão que a Nautika estava mais apta à nos atender, foi a empresa que mais nos passou segurança quanto à qualidade de seus produtos, portanto todo equipamento de camping que estaremos utilizando será dessa grande empresa.

This entry was posted in Preparativos. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>