As ferramentas

Uma grande dificuldade que todo motociclista tem é o excesso de volumeChaves Multidrive
e peso gerado pela grande quantidade de ferramentas necessárias em
uma viagem . Muitas vezes  ficamos restritos ao (péssimo) kit original ou  levamos muitas ferramentas.

Outra questão importante de ser analisada é a confiabilidade no equipamento, pois no momento que você necessitar da chave é porque algo já deu errado, portanto a chave deverá ser a solução do problema e não mais um problema à ser resolvido. A praticidade no uso também é levada em consideração pois ao fazer uso das chaves não queremos perder tempo de viagem. Umas das piores coisas em uma viagem desse porte é a perda de tempo com manutenção de nossas “máquinas”.

A fim de solucionar este problema entramos em contato com a TramontinaPró que nos sugeriu o uso de algumas ferramentas que ela recém lançou, sendo elas:

  • Chaves Multi-Drive – Em apenas 3 chaves temos chave estrela de 8 à 19mm com catraca que proporciona aperto final, nos dando bastante confiabilidade quanto à resistência do sistema.
  • Jogo de Soquetes Tech-Drive 1/2″ 23 Peças – Deste jogo iremos transportar apenas os soquetes necessários descartando as chaves e extensões. Este também é um grande lançamento da tramontina, um soquete que dá conta de 6 tipos de cabeça (Estriado, Expanado, Trafix, Quadrado, Multidentado e Sextavado). Pensamos logo no espanado, sextavado e quadrado… nunca se sabe o que pode acontecer pelo caminho e nem os padrões nos outros países.
  • Para utilizar os soquetes acima optamos por uma catraca telescópica de 12″ que nos permite aperto final, o fato de ser telescópica vai nos facilitar muito para aperto de corrente.
  • E é claro que para complementar, como viajaremos de XT660 necessitamos de um jogo de chaves Allen e alicate multifuncional para reparos em geral, onde também optamos pela marca TramontinaPró.
  • Levaremos também SilverTape, Arames, cordas e outros itens do gênero para eventuais imprevistos.
Esta entrada foi publicada em Preparativos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.