12º Dia. Vale sagrado dos Incas. 252 km.

O dia comecou triste. Foi dia de se despedir dos amigos Flavildo e Drica. Passamos os ultimos quatro dias rodando juntos os caminhos da América, agora eles seguem para o sul da Bolívia e nos rumo ao Pacífico. Seria muito bom que eles pudessem seguir juntos, temos nos divertido muito nestes ultimos dias explorando e desbravando a Bolívia e  Peru, mas compromissos da Drica em Sao Paulo na próxima semana exigem que eles comecem o caminho de volta.Uma despedida melancólica e aos poucos vimos eles sumirem pelas ruas de Cusco rumo a Pumo onde seguriam para ao sul da Bolívia, local que só atingiremos na ultima semana da expedicao.

 
Segue o documentário. Ainda pela manha tivemos um problema quando Bonotto foi fazer backup do material até o momento. Numa lanhouse em Cusco a atendente deu tres dvds e deu a maquina para que Bonotto gravasse os dvds. Ele pagou adiantado e foi gravar o material. O problema foi que o computador nao permitia tal gravacao por faltar vários arquivos na configuracao da maquina. Quando o Bonotto foi falar isso pra atendente e pedir o dinheiro de volta ela pirou e disse que a culpa de nao gravar era do Bonotto. Ele, que é formado em computacao, explicou os motivos que nao permitiam a gravacao. Foi em vao. Resumindo bastante o ocorrido: Eu tive que chamar a polícia e acabamos tendo o dinheiro de volta. Ela falou muitas palavras  em espanhol que a gente nao conhecia, vou procurar no dicionário depois. Melhor nao.
 
Ainda de manha partimos para conhecer o vale sagrado dos Incas, um lugar espetacular. Fizemos muitas fotos e imagens e fomos seguindo até 4.300 metros de altitude passando por várias ruínas.
A esta altura chegamos ao lado dos picos nevados onde a temperatura era de 3ºC. Encontramos a beira da estrada uma fina camada de gelo e muitas ilhamas.
 
Seguimos na volta por outro caminho e conseguimos ótimas imagens do vale. Amanha é dia de deixar Cusco, uma pena.
This entry was posted in Diário de Bordo. Bookmark the permalink.

4 Responses to 12º Dia. Vale sagrado dos Incas. 252 km.

  1. elexandroo says:

    massa

  2. Fabio says:

    O resultado final dessa viagem vai ser bicho.

    Parabéns.

  3. jean kindermann says:

    Fotos magnificas!! quando ai estive a alguns anos, um amigo e eu ficamos loucos p fazer o vale sagrado de moto, vendo as fotos e lendo o relato da viajem da masi vontade ainda.. quem sabe no proximo ano, valeu pelas imagens e relatos.

    parabens

  4. primo says:

    muitolegal gostei muito as fotos ficaran bem bacanas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>